tag:blogger.com,1999:blog-2691902990019086267.post5391666265491391007..comments2010-08-03T10:15:29.459+01:00Comments on WORDIX: Limites de velocidade na auto estradaUnknownnoreply@blogger.comBlogger5125tag:blogger.com,1999:blog-2691902990019086267.post-42830376506102812862010-01-06T14:56:37.437+00:002010-01-06T14:56:37.437+00:00A velocidade não é nem nunca será o problema das n...A velocidade não é nem nunca será o problema das nossas estradas. As pessoas não sabem é conduzir, portanto, deveriam era equacionar uma lei que em que todos os encartados tivessem de 2 em 2 anos mostrar as suas competências de condução em pistas preparadas para o efeito, testando velocidade, travagem, derrapagem controlada, etc! Depois e dependendo das suas capacidades ou não continuar ou ficar sem carta!Fernando Moreirahttps://www.blogger.com/profile/09117019456131040220noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2691902990019086267.post-28652406615041392402010-01-04T23:39:57.265+00:002010-01-04T23:39:57.265+00:00Poderia-mos pedir as mesmas velociadades das autoe...Poderia-mos pedir as mesmas velociadades das autoestradas da Alemanha, mas as autoestradas Portuguesas, muitas delas apenas com 2 vias nao possibilitam velocidades EM SEGURANÇA superior a 120 Km/h.<br />Quem faz todos os dias muitos Km's pelas estradas Portuguesas sabe o que o problema está no civismo dos condutores e nao nos limites ou condicões rodoviariasMartahttps://www.blogger.com/profile/15754122139220356302noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2691902990019086267.post-42776286057635245162009-12-22T18:07:48.808+00:002009-12-22T18:07:48.808+00:00o verdadeiro problema é educacional, e centra-se c...o verdadeiro problema é educacional, e centra-se com a n/ vontade de ir atrás de algo que nem sequer sabemos muito bem o que é, arriscando a nossa e a vida dos outros. É um sentimento de perda, , stress, e até sofrimento "porque já devíamos estar noutro lado...", temos medo de chegar tarde, não somos capazes organizar os n/ horarios. Sinto que ha medida que vou amadurecendo, conduzo mais devagar, com mais respeito pelos outros, não é à toa que as seguradoras não fazem seguros a recém-encartados...Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/02781912236640626860noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2691902990019086267.post-27265523716910199732009-12-15T14:33:13.712+00:002009-12-15T14:33:13.712+00:00A questão dos limites nunca será cumprida se não h...A questão dos limites nunca será cumprida se não houver do condutor educação e conhecimento d física. A velocidade será muita ou pouca conforme várias condições, compete ao condutor saber avaliar. Quantos condutores, hoje, sabem quantos metros um carro a 140 precisa para parar? Qual é o efeito hidroplanagem? etc. Poucos saberão.Joao Nortehttps://www.blogger.com/profile/01496258141452395704noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2691902990019086267.post-89225102532343841422009-12-09T18:53:19.565+00:002009-12-09T18:53:19.565+00:00Neste assunto tenho uma ideia, que para muitos é i...Neste assunto tenho uma ideia, que para muitos é inconcebível: Todos os veículos de passageiros deviam vir limitados de fábrica para 140Km/h.<br />quem fosse apanhado com o veículo "kitado" e a viajar acima desta velocidade era multado com uma daquelas multas que dói (tipo 5000€ mínimo) e carta apreendida por 1/2 meses.<br />Nós, seres humanos, temos a mania, que para certas coisas nada nos atinge! Esta conversa de meios de segurança passiva/activa é quase treta... As forças G originadas num embate a velocidades elevadas destrói o nosso organismo pelo interior... a velocidades moderadas, aí sim, estes meios de segurança podem ajudar a salvar vidas...Anonymousnoreply@blogger.com