quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Democracia das eleições

Eleições em Setembro, com governo de maioria relativa.
Não gostaram da maioria absoluta, sempre cheia de contrariedades para a oposição e os governos fazem o que querem, blá blá blá...
Assim pareçe que está melhor. Mas só para alguns, pois a oposição também não gosta de acordos e alianças e a governação está sempre limitada, blá blá blá...

Só lhe digo...
Que já está na hora de todos os "parlamentares" trabalharem para o pais e deixarem os interesses partidários e pessoais para segundo plano.
Mas é dificil não é? Pois se fosse fácil não estariam na politica e nos partidos.
Preferem as polémicas e as crises partidárias, em vez de se juntarem democráticamente e decidirem o que satisfaz os portugueses e Portugal.
Ètica é o que é necessário.
O resto é ruido.

5 comentários:

Anónimo disse...

Penso que tens razão, ate digo mais.... estou a pensar criar um Partido politico que acabasse de vez com os Partidos politicos.
Por outro lado, quando eu for primeiro ministro vou propor que a assembeleia da Republica seja formada apenas por tipas de mini saia, e que seja organizado semanas especiais como a semana da cueca de renda.


Se Calhar nao lhe comias

Ass: Ze da Tasca

Anónimo disse...

Concordo plenamente contigo em tudo.
Se começarem por poupar um pouco na publicidade. Que só estraga os nossos ouvidos, visão e o ambiente já era uma grande ajuda para o país...isto sem falar nos ordenados que ganham, nem despensam um pouco para a crise que tanto se fala, fala e não encontram soluções...
O que será preciso, para perceberem o que esta mal???
E tu que comentas, se estivesses no puleiro ou um amiguinho não tiravas proveito pessoal???

MAJ disse...

Na minha opinião, nós portugueses, de forma geral, temos duas caracteristicas entre muitas boas e más, que nos direrenciam dos restantes europeus.
Primeira, pensamos que somos sempre mais "espertos" que o vizinho, segunda, assim que podemos, arranjamos um "esquema".

Comentando, posso dizer, que é por isso que não me misturo nos partidos ou politica, para não ter poleiro.

No entanto, não tirava proveiro pessoal com esquemas, caso estivesse no governo, por considero a honestidade, essencial para uma boa saúde mental.

MAJ disse...

Acho que é melhor a semana do "fio dental"

Anónimo disse...

O Zé da Tasca é mesmo da…tasca, sem ofensa para as tascas, naturalmente. Minha cara “MAJ”, gostei do seu Blog e deste seu Post, afinal de contas, o conceito de Ética começa, cada vez mais, a rarear (neste pequenito País que é o nosso). É, pois, sempre bom, positivo, que alguém, muitos, pugnem por ela, ou continuem a pugnar. Cá por mim, estou consigo. Consigo e não contigo, visto não nos conhecermos ainda. Esta coisa de uns pacóvios da treta começarem logo a tratarem-se por tu, ou logo quando se encontram pela primeira vez, ou mesmo nestas ocasiões, em conversa de blogue, é coisa que não compro, acho “rasca” e como não gosto de “rasquices”, quer de comentários, quer de falta de educação, sobretudo para com uma mulher, opto pelo trato de você. MAJ continue “blogando” e felicidades. “Caí” aqui através de um outro Blog, o “Duas ou Três coisas” de FSC.
Abraço cordial, ainda que virtual,
P.Rufino
PS: essa sua proposta do fio dental, em contraponto ás cuecas de renda do “da Tasca” leva-me a pensar que se há uns “patusco-moral-conservadores” que se abespinham contra o “Caim” de Saramago, como reagiriam com o fio dental? Se calhar...aquela falsa moral deles faria com que aderissem. O mais provável!
Renovo Cordialidade e Sucesso com o seu Blogue!